26 de julho de 2012

Mammy perde filhote por atropelamento ADOTADA







Na 2ª feira à noite recebi um telefonema a pedir ajuda para uma cadela que se encontrava na saída da circular (quem sai para o Gmr Shopping) sempre a atravessar a circular e a atirar-se aos carros que passavam porque alguém lhe tinha atropelado um dos filhotes. Fui ver o que poderia fazer juntamente com outra voluntária com os meios que possuímos (nenhuns) para tentar ajudar a cadela. Atrás de nós parou também outro carro para ajudar, o único de cerca de mais de 10 carros que passaram durante as cerca de 2 horas que lá estivemos. 
A cadela estava muito agressiva porque tentava defender o filhote morto e o outro filhote que se encontrava escondido num túnel do jardim ao lado da circular, que se encontrava do outro lado da estrada. O grave de tudo isto é que a cadela continuava desesperada sem se deixar apanhar e sempre a atravessar a estrada.
Tivemos que pedir ajuda ao canil municipal e o Sr. José Carlos, funcionário do canil, foi fantástico. Nessa noite não se conseguiu apanhar a cadela de tão agressiva que estava mas no dia seguinte foi apanhada e o filhote foi apanhado ontem. 
Neste momento ambos estão no canil, a cadela está bastante mais calma mas PRECISAMOS URGENTEMENTE QUE ALGUÉM ADOTE MÃE E FILHO OU DE UMA FAT. O filhote já tem cerca de 3 meses não precisa ser adotado juntamente com a mãe. Mas realmente preciso de ajuda no sentido de lhes dar uma vida melhor do que a que já tiveram. 
AJUDEM-NOS NESTE CASO TRISTE, VER UMA MÃE DESESPERADA A DEFENDER UM FILHO MORTO. FOI COMOVENTE E TRISTE