12 de outubro de 2010

CAMPANHA DO DIA DO ANIMAL


Devido ao temporal que se fez sentir em Guimarães no domingo, dia 3 de Outubro, a campanha de adopção do Dia do Animal que tinha sido marcada para o fim-de-semana   realizou-se somente no sábado.
Estiveram presentes com os seus animais as associações Refúgio Certo de Celorico de Basto  e a ABRA de Braga. Nesta campanha foram adoptados 5 animais, 2 cadelinhas e 2 gatinhos do Refúgio Certo e 1 gatinho da ABRA.
Pudemos ainda contar com a presença da Unidade Canina de Busca e Salvamento dos Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha que fizeram uma demonstração de busca e salvamento com os seus binómios (exemplar + guia). Este grupo demonstrou que os animais podem ajudar os humanos, não só como animais de companhia, mas também como animais de trabalho capazes de enfrentar situações de catástrofe para encontrar as vítimas.
Paralelamente à campanha de adopção, decorreu durante o fim-de-semana uma campanha de angariação de alimentos organizada pelo PAAA no Jumbo de Guimarães. Os Alimentos Angariados Foram distribuídos por várias associações.