22 de dezembro de 2012

Precisamos de donativos


Boa tarde a todos, este é o saldo da SPA. Tomamos a decisão de o tornar público uma vez que a situação é desesperante.

Como sabem a SPA não tem espaço próprio e grande parte dos animais que ajuda e recolhe têm de ser encaminhados para hotéis. Apesar da boa vontade dos mesmos os gastos mensais atingem os 480€ e as despesas veterinárias neste momento rondam os 800€.

No próximo mês não temos como assegurar estas despesas, como o próprio extrato o comprova, só me restam duas soluções: ou a ajuda de todos os amigos da SPA ou fechar portas e encaminhar os animais para um canil municipal que tenha boa vontade em recebe-los.

Como devem imaginar, a segunda opção é a que pretendemos evitar. Assim, apelo desesperadamente por donativos da v/ parte de forma a que consigamos ultrapassar esta situação.

POR FAVOR AJUDEM-NOS A AJUDAR. POR FAVOR AJUDEM A SPA Guimarães





21 de dezembro de 2012

Lançamento livro América - SPA estará presente





Este livro foi escrito pelo vimaranense César Elias e a apresentação vai ser no próximo dia 28/12, às 21:15H na Casa Amarela - café concerto, em Guimarães. A SPAi convidada para estar na mesa de apresentação.

No que diz respeito
 à obra em questão, para além de temas como o amor, a mentira, a ilusão, o enredo misterioso, este tem como objetivo principal retratar a problemática dos direitos dos animais e a superioridade do Homem sobre estes mesmos direitos.
Objetivamente, retrata a vida de uma companhia circense norte-americana, na década de oitenta, que depois de um sucesso inigualável se desloca para a Europa a caminho do título de maior espetáculo do mundo. Aí, é narrada intensivamente, com minúcia, a forma como os animais são adestrados no circo para o contentamento da humanidade inocente. O texto termina com uma meditação sobre o que são verdadeiramente os direitos dos Homens e os direitos dos animais. 

Uma parte dos lucros da venda de alguns livros reverterá para a SPA. 

6 de dezembro de 2012

Daisy ADOTADA na Alemanha



Lembram-se desta cadelinha, encontrada em Junho próximo dos Bombeiros Voluntários de Guimarães?



Esta menina, entretanto batizada de Daisy pela voluntária que a encontrou, passou  meses à espera de uma família que nunca apareceu.
Na esperança de lhe encontrar uma família o mais rápido possível, divulgamos a Daisy na Alemanha.
O que nós esperávamos aconteceu e a Daisy encontrou, na Alemanha, uma família disposta a acolhê-la como membro da família.
Aqui fica uma foto da Daisy já com a sua família.

3 de dezembro de 2012

Ninhada de 6 cachorrinhos ATUALIZAÇÃO




Estas duas meninas são as únicas de uma ninhada de 6 que ainda não encontraram uma família.
Quem se candidata a dar-lhes um lar?